• (+244) 944 715 938 | 933 712 824
  • geral@fundacaobrilhante.ao

O SURS E PDSZM

Com a criação do Sistema Único de Responsabilidade Social (SURS) foi possível a concentração numa mesma entidade de toda a responsabilidade social do subsector diamantífero – FUNDAÇÃO BRILHANTE – evitando-se a dispersão de meios técnicos, humanos e financeiros, no sentido de produzir efeitos mais impactantes na vida das comunidades.

PDSZM – Programa de Desenvolvimento Sustentável das Zonas Mineiras, tem como vantagens:

• Coordenar toda a acção de intervenção dos operadores da Industria Extrativa em alinhamento e apoio ao PDN para as zonas diamantíferas
  • Desenvolver um conjunto de iniciativas próprias de apoio aos clusters do desenvolvimento sustentável, visando o aumento da empregabilidade, combate à fome, à pobreza, diversificação da economia e distribuição da riqueza
  • Estruturar as bases do suporte técnico e organizativo da intervenção da ENDIAMA e associadas quer a nível financeiro como de recursos humanos
  • Tem como principal objectivo a “Promoção do Desenvolvimento Socioeconómico e Sustentável com vista a melhorar as condições de vida das Comunidades”
  • É uma nova abordagem da ENDIAMA e associadas que actuará como complemento e auxiliador da ação do Governo Angolano no âmbito do Plano Nacional de Desenvolvimento 2018-2021.

Numa primeira fase, o programa será implementado nas províncias da Lunda Norte, Lunda sul, e Moxico. E num curto prazo, nas províncias de Malanje e Bié, totalizando cerca de 46% do território Angolano.

Select the fields to be shown. Others will be hidden. Drag and drop to rearrange the order.
  • Image
  • SKU
  • Rating
  • Price